Compare Produtos, Lojas e Preços

Friday, February 15, 2008

Carlos Santana

Mais conhecido em todo o mundo pela banda que leva o seu nome, CARLOS SANTANA reinventou e reformulou o universo da cultura musical. Um artista visionário não segue relação de gênero nem fronteiras, Carlos estabeleceu dentro de quase quatro décadas um novo conceito musical.

Nascido em Autlan de Navarro, México, onde há uma rua e uma praça pública em sua homenagem “ao filho de um virtuoso violinista Mariachi”, Carlos seguiu os passos de seu pai, aprendendo a tocar violino com cinco anos. Foi quando sua família se mudou para Tijuana, anos mais tarde, que Santana começou sua relação com o instrumento que faria dele um ícone musical – a guitarra. Inspirado nos seus ídolos: John Lee Hooker, T. Bone Walker, e BB King.

Em 1961 ele ajudou a formar a Santana Blues Band, nome posteriormente encurtado para Santana. O sucesso veio rapidamente. Até ao final da década, Carlos tinha embalado vários shows e cruzado o pais em uma turnê, realizou o venerável Ed Sullivan Show, mais tarde fizeram um desempenho lendário tocando para uma multidão no festival de Woodstock em 1969.



Um ícone do Rock e Roll Hall, Santana já vendeu mais de 90 milhões de copias, e já se apresentou para mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Ele já ganhou dez GRAMMY Awards ®, igualando um record histórico que somente Michael Jackson detinha, premiado em nove categorias para um único projeto, foi o seu 36º álbum, o grande sucesso de 1999 o disco Supernatural. Agora ultrapassando 25 milhões de copias vendidas, Supernatural recebeu indicações de Álbum do Ano e Gravação do Ano para o single "Smooth".



Mais recentemente, Santana levou um GRAMMY para o hit "The Game Of Love" a partir de 2001 o seu álbum “Shaman”. Santana ganhou três GRAMMY Latinos, em 2004, ele recebeu o prestigiado “Latin Recording Academy's” de "Personalidade do Ano". Seu último álbum, e o terceiro para o Arista, em 2005 foi o All That I Am.



Além de ser considerado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos, desde o álbum Supernatural que as suas parcerias são aclamadas no mundo artístico, sendo que os seus álbuns mais recentes são os melhores exemplos.

Entre os artistas convidados por Santana destacam-se: Steven Tyler, Kirk Hammet, Rob Thomas, Michelle Branch, Eric Clapton, Dido, The Wreckers, Joss Stone, Seal, Will.I.Am, Mary J. Blige, Sean Paul, Shakira, Chad Kroeger, Wyclef Jean,Tina Turner entre outros.
Desde o início deste tipo de parcerias, Carlos Santana já recebeu 10 prêmios Grammy.



“Cada nota que toco é como se fosse meu primeiro beijo, ou, se me dá licença, minha primeira penetração. É algo muito pessoal”
Carlos Augusto Alves Santana

E a cada indicação, a cada conquista --- Carlos Santana tem tratado o seu sucesso com humildade, generosidade, e graça, características de seu personagem tão privado, mas também de um indivíduo, de um cidadão mundial.



Menos divulgado, mas tão profundo como o seu legado artístico, é a pessoa Carlos Santana de uma longa história de humanismo social com contribuições e fundos para causas humanitárias. Como um resultado de décadas de apoio para inúmeros beneficentes em todo o mundo, ele e sua esposa, de 30 anos, Deborah Santana, fundaram a Milagro Foundation, em 1998. Com mais de US $ 1.8 milhões em doações até à data, a Milagro Foundation apóia organizações sem fins lucrativos promovendo o bem-estar das crianças nas áreas de saúde, educação e as artes.



Mais recentemente Santana tornou-se profundamente envolvidos na luta contra a AIDS na África do Sul através de uma parceria com a ANSA – (Artists for New South África) Artistas para uma nova África do Sul. Em 2003 Carlos e Deborah doou todas as receitas provenientes da Santana's American Tour à causa. Outras organizações que ele tem defendido inclui o Hispanic Education and Media Group, Doctors Without Borders, Save the Children, Childreach, Rainforest Action Network, Greenpeace, American Indian College Fund, Amnesty International, e o Los Angeles-based Museum of Tolerance.



Bem em sua quarta década de gravação e sucesso, Carlos Santana está no topo de sua carreira, vital e mais relevante do que nunca. Ele encarna magnificamente tanto a "velha escola" quanto a "nova escola", conquistando novas gerações de fãs com sua música apaixonada. Sua assinatura um mistura de rock, jazz, blues, soul, latino. Com a sua vida de música e realização, Santana tornou-se um ícone cultural – ultrapassando as barreiras do gênero, cruzando culturas - criando músicas que se tornaram uma trilha sonora para o mundo.


Fonte: www.santana.com

1 comment:

Anonymous said...

Very goood!
Tudo Para o Seu Casamento Árabe, São Paulo - SP

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
 
BlogBlogs.Com.Br